6 macetes culinários pra quem mora sozinho
10 de novembro de 2017Você já deve imaginar que morar sozinho não é tão simples. Especialmente na hora de organizar a alimentação, as coisas podem parecer ainda mais difíceis. É porque o dilema entre uma culinária prática e aquela dieta ideal será sempre uma questão no dia a dia. Nesse post, vamos te apresentar seis macetinhos que vão te ajudar a unir o útil ao agradável: uma cozinha prática e saudável.
- Faça listas
Desenhe uma planilha de seus gastos com alimentação. O ideal é que ela seja dividida por semana, sendo preenchida uma lista de compras semanais.
- Não abra mãos dos legumes
A ideia é que constem pelo menos um legume e uma verdura na salada que você escolher para a semana. Cozinhe o legume e lave a verdura e deixe na geladeira em potes separados.
- Escolha uma fruta como sobremesa
Você pode exercitar a criatividade ao longo da semana, preparando várias sobremesas tendo a mesma fruta como base. Um bom exemplo é o abacaxi, que pode ser servido em fatias, cozida em calda ou em pedaços numa gelatina de mesmo sabor.
- Faça em dobro e congele
Sempre que preparar um alimento, faça isso em quantidade dobrada para congelar e utilizar em outra ocasião. Dessa forma você facilita sua vida e otimiza o tempo.
- Pegue leve nas guloseimas
Evite comprar guloseimas, como salgadinhos de pacote, chocolates etc. É um truque para que na hora da fome, você não escolha estes alimentos ao invés de preparar uma refeição saudável.
- Cuidado com os prazos de validade
Compre pequenas quantidades de frios (mussarela, presunto, peito de peru e outros) e molhos, maioneses e patês, pois estragam facilmente.