Posts

ARQUIVOS


TAGS


4 RAZÕES MUNDIAIS PARA AMAR MACARRÃO

No dia 25 de Outubro, é comemorado em todo o mundo o Dia do Macarrão. A iguaria conta com mais de mil versões diferentes e muitos acreditam que sua origem data os tempos das cavernas.

Você já sabe que nós da Santa Amália somos apaixonados por um bom macarrão. Afinal, não é sem motivo que temos cinco linhas e mais de 50 tipos de massa entre nossos produtos.

Mas por que amamos tanto o macarrão?

 

1. Ele é democrático

Fácil de fazer e com mil possibilidades combinação, o macarrão é um ingrediente que faz qualquer receita ser um sucesso. Você nem precisa ser chef para impressionar com uma criação original. Seja em um jantar romântico, em um evento especial ou como refeição do dia a dia: não tem hora para um bom prato de massa.

 

2. Ele é curinga

Sabe aquele dia em que você abre a geladeira e só encontra três ingredientes? Pode ter certeza que servirão como molho para um macarrão. E quando chega uma visita inesperada? Com um pacote de macarrão e em poucos minutos, você tem à mesa um belo prato para agradar os convidados.

 

3. Ele é multifacetado

Nos dias de frio e chuva, um Fettuccine All’alfredo, uma deliciosa Pasta Alla Carbonara ou um tradicional Spaghetti Alla Bolognesi nos mantém aquecidos (no estômago e no coração). Para os dias quentes, que tal a leveza de uma Farfalle Salad ou uma exótica Salada de macarrão com nozes?

 

4. Ele une as pessoas

Todo mundo adora massa. É o tipo de receita que você faz e agrada a todos. Afinal, é só cozinhar o macarrão e fazer três, quatro molhos diferentes. E pronto! Você tem um Festival de Massa, bons amigos reunidos e os melhores momentos ao redor da mesa.