Posts

ARQUIVOS


TAGS


Dicas para manter a cozinha limpa e cheirosa

Frita, refoga; respinga gordura, deixa cair café; molha o armário, derrama no pratinho do microondas… Tem hora que nossa cozinha acaba parecendo cenário de guerra, né? E quem vive uma “rotina de casa” geralmente compartilha a mesma opinião: que uma cozinha limpinha e cheirosa é a melhor coisa do mundo. Afinal, se esse espaço é o coração da casa, mantê-lo em condições agradáveis torna o restante do ambiente muito mais aconchegante. Então hoje, reservamos 8 macetes para te ajudar a cuidar bem desse lugarzinho tão querido.

  1. Antes de substituir a bebida na garrafa términa, esquente um litro de água quente e adicione uma colher de sopa de bicarbonato. Deixa dentro da garrafa por mais ou menos uma hora e enxague.  
  2. Prefira uma tábua de plástico aos invés da de carne. Ela acumula menos sujeira. Lave com água e detergente, com a bucha do lado amarelo, para não riscar. Enxágue, cubra com vinagre branco e deixe escorrer.
  3.   Lave o pano de prato logo depois de usá-lo. Coloque o tecido de molho em uma mistura de duas colheres de água sanitária e um litro d’água. Esfregue com sabão e depois enxague. Mas não acaba por aí: quando ele secar, passe com ferro quente. Quanto mais esterilizado melhor, né?
  4. Para dar aquele grau no microondas, coloque um pote com 150 ml de água e três rodelas de limão dentro e ligue por quatro minutos. Em seguida, passe uma esponja com solução de oito gotas de detergente por litro de água.
  5.  Ao usar a esponja, lave com água e sabão, esprema e ponha de molho em um litro de água com duas colheres (sopa) de água sanitária, por cinco minutos. Mantenha-a longe do sabão
  6.  Sobre lavar sua geladeira: retire os produtos e desligue. Lave com água e detergente. Pulverize uma mistura de água e vinagre branco (meio a meio). Agora é só limpar!
  7. Considere que para lavar o chão e paredes, você vai duas soluções. A primeira é à base de detergente: oito gotas de detergente a cada litro d’água. A outra leva duas colheres (sopa) de água sanitária para cada litro e espalhe nas superfícies.
  8. Sobre lixeiras: deve, ficar no chão e ter tampa acionada por pedais. Não se esqueça de trocar o saco interno todos os dias e de limpar o balde.