Posts

ARQUIVOS


TAGS


Fernanda Furtado | Mães que amamos

Fernanda Furtado é empresária e formada em arquitetura. Mas há 13 anos decidiu que também seria mãe. Foi então que ela e o marido receberam, dia 3 de maio de 2004, seu presente da vida: o Bruno.

Mas foi só no quarto da maternidade, onde aquele bebê recebia todo o carinho e a admiração dos quase 20 amigos que foram visitá-lo, que Fernanda se deu conta de que seu bebê era perfeito. Uma vida cheia de afeto e personalidade estava começando.

Foi então que uma grande batalha começou na vida da família. Ainda bebezinho, Bruno teve uma complicação no intestino e precisou ser levado ao CTI. Fez sua primeira cirurgia com 1 semana de vida e sua situação foi se tornando cada vez mais crítica. Fernanda passou a morar ao lado do hospital acompanhando cada passo do filho e, ao mesmo tempo, aprendendo sobre a Síndrome de Down. Ela tinha certeza que seu filho ficaria bem.

E ele ficou. Hoje Bruno tem 13 anos, muita saúde e disposição. Está na 7º série e não desgruda seu violão por nada. A família cresceu e Bruno ganhou uma irmã mais nova, a Luíza, que hoje tem 9 anos.

Fernanda nunca se arrependeu da escolha de ser mãe: “Todo ano recebo café da manhã na cama. Já faz dois meses que o Bruno só me chama de Meu Grude. E esse ano a Luíza escreveu um poema pra mim.

Mãe, desde que nasci te reconheci
Desde que comecei a andar, desde que comecei a falar, você ficou do meu lado e continua a me acompanhar.
Você é legal, você é especial.
Você é uma mãe sensacional.
Nunca vou te deixar. Sempre vou te amar.
Você mora no meu coração.”