Posts

ARQUIVOS


TAGS


Flávia Ribeiro | Mães que amamos

A maternidade é sempre uma experiência emocionante. A história da Flávia Ribeiro não é diferente. Desde que se tornou mãe, viu sua vida se transformar e ganhar mais significado com a chegada do Samuel. Há quase cinco anos ela e o marido conseguiram adotá-lo, mas não sem 9 longos meses de espera: “foi o tempo exato de uma gestação. Eu literalmente gerei meu filho no coração.”

 A adoção sempre foi uma certeza para Flávia. Assim como o Samuel, a mãe da Flávia também foi adotada. Ela sempre soube que família se constrói com amor e carinho, não com uma gravidez. A decisão aconteceu aos 32 anos, quando o desejo de ser mãe ganhou espaço na sua vida mas seu momento profissional não era propício para estar grávida. Flávia resolveu toda a papelada em 3 meses.

 O encontro de almas impactou totalmente sua vida. E a de Samuel também. Ela se emociona ao se lembrar da declaração de amor que recebeu do filho: “Mamãe, sabia que quando você estava me esperando dentro do seu coração eu senti muita saudade e até chorei?”. Além de mãe, Flávia se tornou uma filha mais feliz, voltando a conviver frequentemente com seus pais. Também se tornou mais forte, paciente e confiante no amor.

O Samuca me ensinou que se você acreditar de todo o seu coração, o seu milagre acontece. E que sou mais forte e capaz do que um dia eu ousei imaginar.”

O jeito doce e afetuoso de Samuel, seu jeitinho organizado de cuidar de suas coisas e a sua sensibilidade são motivos de orgulho para uma mãe que sabe que está cumprindo sua missão: “Mães não vêm com manual de instrução. Erramos todos os dias, mas sempre com o intuito de acertar.”