Três brincadeiras para juntar a família. E o melhor: sem gastar nada.
22 de janeiro de 2016Tem coisa mais gostosa que dividir bons momentos com a família? Esse é um dos motivos pelos quais a gente ama uma mesa cheia. Outra ótima forma de passar o tempo é
experimentando novas brincadeiras que colocam todo mundo pra se mexer. A gente te ensina três:
Quem Sou Eu?
A brincadeira funciona independente de você ter 1 ou 4 filhos. É um jogo de adivinhação, no qual a missão de cada um é descobrir qual é o seu personagem. Funciona assim: você escolhe o nome de um personagem ou objeto, escreve o nome em uma etiqueta e cola nas costas do filho, onde ele não possa vê-la. A partir daí, peça para que ele faça perguntas que o ajudem a adivinhar quem ele é. A brincadeira estimula a imaginação e é risada garantida.
Câmera Quente:
Esse jogo é uma prova de que a tecnologia não precisa nos afastar. Ele funciona com qualquer câmera digital ou smartphone. Todos fazem um círculo e passam a câmera de mão em mão, como uma batata quente. Com um detalhe: a câmera deve ser programada para disparar em alguns segundos. Perde o jogo quem for fotografado. Além de ser divertida, a brincadeira rende ótimas fotos!
Caça ao Tesouro:
Para os pais mais criativos, esse jogo permite aventuras incríveis na imaginação da criança. Funciona assim: sem que o seu filho perceba, você guarda o “tesouro” em algum lugar da casa que ninguém notaria. Depois você cria várias pistas que levam a outras pistas, até enfim chegar ao destino. O prêmio pode ser uma caixa de bombom, um presente de aniversário ou o que sua imaginação mandar.
Conhece outras brincadeiras? Compartilhe com a gente!