Posts

ARQUIVOS


TAGS


10 manchas em tecidos difíceis, mas possíveis de serem removidas

 

Manchas em tecidos, quem nunca? Um copo de vinho, dois copos de vinho e, pronto, lá está a toalha linda, aquela que a sua mãe te deu com todo carinho do mundo, manchada pra sempre. Café quentinho, caiu? Opa, queimou? Como dizia sua avó, pra tudo dá-se um jeito nesta vida, e como o que a gente não quer é ver a sua toalha de mesa favorita inutilizada, siga as nossas dicas de como remover manchas complicadas dos tecidos.

Batom

BATOM

Retire o excesso com um chumaço de algodão e lave com detergente alcalino. Caso a mancha resista bravamente em não sair, misture detergente neutro e removedor, aplique no local da mancha e leve para lavar novamente.

Café

CAFE

Tira já esta roupa e lave agora mesmo! Se não der para fazer já, e a mancha secar, pegue um pouquinho de glicerina e esfregue no tecido por meia hora, depois lave com água e sabão.

Molho de tomate

MOLHO TOMATE

Molhe o tecido, acrescente amido de milho e deixe secar, depois é só remover.

Vinho

VINHO

Coloque de molho na água quente com sabão em pó e detergente alcalino.Na hora em que o vinho foi derrubado, passe sal ou esprema suco de limão na mancha. Outra dica é usar vinho branco apara esfregar sobre a mancha do tinto.

Suor

SUOR

Nada de mancha de pizza embaixo do braço: álcool+amoníaco são uma ótima dupla para remover as manchas de suor. Depois disso adicione: água quente e seque a peça à sombra.

Mofo

MOFO

Amoníaco também tira mofo, então é só diluir uma colher de sopa em 2 xícaras de água. As manchas mais difíceis, coloque de molho na água quente. Não seque a peça no sol, acrescente limão e sal, depois é só lavar.

Chocolate

CHOCO

Vai parar de comer chocolate só pra não se sujar? Bobo! Água quente e sabão! Para remover as manchas mais complicadas, é só acrescentar à mistura água oxigenada, viu que fácil!

Sangue

SANGUE

Água fria +sal de cozinha, se mesmo assim a mancha não sair, adicione amônia à mistura e esfregue bem.

Cerveja

CHOPP

Geladinha, uma, duas, três, vixe, caiu! Hora de parar de beber e de passar um algodão com álcool sobre a mancha e lavar na hora mesmo com sabão em pó diluído em água morna.

Vela

VELA

Pingou vela? Lave o tecido já e coloque de molho na água quente+ sabão em pó+detergente alcalino.

 

Via http://www.terra.com.br/