Posts

ARQUIVOS


TAGS


4 macetes para armazenar alimentos em espaços reduzidos

  1. O que são prateleiras na cozinha, se você não tem espaço, né? A solução para isso são POTES DE ARMAZENAMENTO. Além de compacto, capazes de alojar mais utensílios, os potinhos conferem personalidade a sua decoração. E tem para todo mundo: dá para conseguir diversos efeitos estéticos, do rústico ao artístico.
  2. Sabe aquela estante da sua mãe que não faz mais do que ocupar espaço na sala? A dica é: leve para você e transforme em despensa. Se, mesmo com essas soluções, a sua cozinha ainda é pequena demais para uma despensa, então uma saída é reservar um lado dos armários só para os seus alimentos. Para otimizar o espaço, você pode separar tudo em potes específicos  e dispensar as embalagens de fábrica.
  3. Use uma despensa deslizante. E coloque ao lado da geladeira. Essas prateleiras com rodinhas são práticas e mais finas, e servem justamente para lugares com pouco espaço. Elas podem ser usadas entre o armário e a geladeira, no canto ao lado da parede ou algum outro local de fácil acesso.
  4. Repense o seu ‘armário de bagunça. Todo mundo tem aquele armário cheio de bagunça: caixas velhas, casacos antigos que ninguém mais usa, alguns brinquedos… Repense esse espaço para colocar prateleiras nas paredes do fundo que possam tornar esse ambiente em uma despensa ou organizar a bagunça ali dentro para comportar algumas prateleiras na porta.