Posts

ARQUIVOS


TAGS


5 cuidados indispensáveis para o carnaval

Durante os próximos quatro dias, o seu corpo provavelmente vai enfrentar uma deliciosa maratona. E como somos experts em celebrar bons momentos, não poderíamos deixar de dar algumas dicas de ouro para um Carnaval incrível e seguro.

 carnaval

Água Mineral:

Cair na folia exige preparo, pois seu corpo vai perder muito líquido e precisa de reposição sempre para se manter hidratado. Mesmo que você não beba nada alcoólico é importante ter sempre uma garrafinha à mão. Esse é o primeiro passo para curtir os 4 dias na tranquilidade.

Protetor Solar:

No meio da folia a gente quase não sente, mas o sol está sempre ali, irradiando energia. Não importa se você é branco, pardo ou negro: filtro solar é indispensável. Passe antes de sair e leve na bolsa para repor sempre que necessário. A maioria dos dermatologistas recomenda que o intervalo entre uma aplicação e outra não passe de 2 horas.

Documento de Identificação:

Esse item deve nos acompanhar em qualquer lugar, como já sabemos. Mas no Carnaval, nem pense em deixá-lo em casa. Ele garante a sua segurança no caso de qualquer imprevisto e evita muitos transtornos. Mas lembre-se: deixe seu documento separado em algum bolso discreto, para que ele fique em total segurança.

Notas de 5 e 10 reais:

Para curtir com tranquilidade, esteja preparado. Nem sempre você conseguirá comprar com cartão de crédito ou notas de R$ 50,00. Leve notas de valor baixo para não precisar de troco e esteja pronto para as moedinhas. Mas não se esqueça de levar também notas maiores, caso você precise pegar um táxi ou reforçar a alimentação. ;)

Telefone Celular:

Esteja sempre comunicável. Especialmente se você sair com os amigos e puder se perder, carregue com você um telefone celular. Se o seu problema for o medo de perdê-lo ou ser roubado, tire da gaveta aquele modelo mais antigo que você já não usa mais. Mesmo que você não o tenha, algum amigo o terá, pode ter certeza. ;)

bateria

Bem, além disso, aquelas regras básicas: alimente-se bem para garantir muita energia. Se beber, vá de ônibus, metrô ou táxi. Vale até ir nos braços de alguém, mas dirigir, nem pensar. E, claro, sexo seguro, só com camisinha, hein! Aproveite a festa e celebre os bons momentos com alegria e responsabilidade.