Posts

ARQUIVOS


TAGS


Afinal de contas, macarrão engorda?

Quando aquela dieta tá pra começar, não é incomum que o macarrão seja o primeiro a ser cortado do cardápio. Talvez seja culpa daquela macarronada que a gente comia na infância, responsável por toda essa má fama. Há vários tipos de massa, mas todas são feitas basicamente de água e trigo. Fonte de fibras e carboidratos, o macarrão é uma opção barata e saborosa de dieta – que pode ser uma ótima aliada para uma dieta equilibrada. É só saber como prepará-lo.

O grande segredo é combinar os nutrientes, já que o verdadeiro vilão das dietas é o molho. Pois é, o macarrão em si não engorda, e há várias opções de molho saudáveis e fáceis de preparar. A começar pelo próprio tomate, poderoso antioxidante já bem conhecido em nossa cozinha. Outra opção é preparar seu molho branco com ingredientes mais leves. O creme de leite pode ser substituído por leite e amido de milho, por exemplo. Na hora de dar suculência pro seu prato, vale apostar em frango, peixe e todos os vegetais que contribuam em sabor. E nesse quesito, nós brasileiros somos um dos mais privilegiados, com uma variedade incrível.

Outra coisa que merece atenção: o volume do prato. Macarrão demais, não tem jeito, engorda. Isso porque sua digestão é muito rápida e você não levará tanto tempo pra ficar novamente com fome. Mas isso só acontecerá se você não comer nenhuma proteína – encontrada em carnes e vários legumes. Um prato bem equilibrado, sem carboidratos demais, é perfeito para uma dieta com resultado e sem sofrimento.

Por falar nisso, aqui no Santo Blog o que não faltam são receitas saudáveis e cheias de criatividade – com ingredientes fáceis de encontrar. Confira e faça o teste hoje mesmo!

Receitas Santo Blog