Posts

ARQUIVOS


TAGS


Alimentos que devem ficar fora da geladeira

Há muitos alimentos que devem ficar fora da geladeira! Mas a gente ainda acredita que eles só ficam bem conservados lá dentro. Não é bem assim.

Não é uma questão de certo ou errado, mas é que alguns deles perdem sabor, textura e até mesmo vitaminas quando colocados em temperaturas mais baixas. E, definitivamente podem muito bem ficar fora da geladeira. Quer aproveitar tudo que seus alimentos podem te oferecer? Então se liga naquela batata que você anda colocando na geladeira, veja nossas dicas e corre lá pra tirá-la do frio, tadinha.

 

Lugar de tomate é na fruteira

tomate

 

O tomate é uma fruta que não curte frio de forma alguma, se a gente pensar que são cultivados em alta temperatura, faz todo sentido os pobrezinhos ficarem fora das nossas geladeiras. É simples de armazenar: coloque na fruteira, com a parte do tampinho para baixo, de bumbum pra cima. Faça isso e perceba o quanto seus tomates ficarão mais saborosos na salada e, principalmente, nos molhos.

Batata: amamos!

batata

Essas queridinhas de quase todo mortal sobre a face da Terra também são do time dos alimentos que devem ficar fora da geladeira, de preferência dentro de um saquinho de papel, aqueles de supermercado, por serem mais suscetíveis à ventilação. Batatas na geladeira transformam o amido em açúcar, alterando o sabor e a textura delas. Quem nunca comeu uma batatinha frita meio murchinha e sem gosto? Vai ver estavam na geladeira, hein.

Cebolas na geladeira, não me faça chorar

cebola

Ambiente fresco e seco! Onde tem? Fora da geladeira! E nada de colocar junto com as batatas no saquinho. Cebolas querem ficar sozinhas! Em ambiente escuro e dependuradas. Você se lembra daquelas “vendinhas” onde assim que a gente entra vê ramas de cebolas pendendo do teto? Então, assim seria ótimo, as cebolas da sua casa agradecem 😉

Alho na geladeira: nãaaaaaaao!

alho

Ficam borrachudos e sem sabor. Fique tranquilo, fora da geladeira este rei do sabor dura até 2 meses. O armazenamento pode ser igual ao da cebola, dependure as ramas na cozinha.

Abacate vai bem com banana e maçã

abacate

Geladeira? De jeito nenhum! Quando você compra um abacate verde na feira, jamais ele deve ficar fora da geladeira, amadureça-o do lado de fora. Coloque em um saquinho de papel junto com a banana e com a maçã.

Quer mais dicas, de alimentos que devem ficar fora da geladeira? Dá um pulinho aqui