Posts

ARQUIVOS


TAGS


As 5 mentiras mais contadas na cozinha

A cozinha é cheia de mitos.
Descubra cinco deles e não caia mais em primeiro de abril! 😉

 

shutterstock_334204901

Panela de alumínio solta metal na comida
Ao contrário do que muita gente pensa, panelas de alumínio não soltam metal na comida. Na verdade, a única forma de conseguir liberar alumínio seria fervendo algo muito ácido, como limão ou vinagre.

Facas de metal podem oxidar verduras, como o alface
Isso não é bem uma mentira. Mas, caso você tenha boas facas em casa, sua família não está correndo risco. Por isso, valorize o jogo de facas que você tem em casa.

Açúcar tira a acidez do molho de tomate
Não é bem assim. O que o açúcar faz é mascarar o sabor, não a acidez. Essa só é diminuída quando colocamos outro ingrediente básico, como bicabornato de sódio.

Sal na água acelera a fervura
O sal é mágico para acentuar o sabor dos alimentos, mas não consegue fazer a água cozinhar mais rápido. Na verdade, deixar a água mais salgada é fazer com que ela precise de mais calor para evaporar.

Para o macarrão ficar “al dente”, basta colocar jogar água fria
Choque térmico nenhum consegue reverter o cozimento, no máximo interrompê-lo. E essa técnica só deve ser usada se o prato não for servido em seguida. Nesse caso coloque também azeite para a massa não grudar e, antes de servir, torque a água e reaqueça a massa. Agora, se seu macarrão já tiver passado do ponto, não há muito o que se fazer. Então fique de olho no relógio!