Posts

ARQUIVOS


TAGS


Cinco motivos para amar água de coco

COCO

Que ela é uma delícia no verão todo mundo já sabe. Mas a água de coco é muito mais que isso. Cheia de vitaminas e sais minerais, fica ótima se bebida pura, ou no preparo de sucos e refrescos, por exemplo. São muitos os motivos para amar água de coco. Cinco deles você confere agora:

1) Melhora o funcionamento dos rins: a água de coco é rica em potássio, nutriente responsável pelo bom funcionamento dos rins. Aliás, são os rins que filtram e eliminam as substâncias tóxicas do nosso organismo. Perfeito, não?

2) Auxilia na prevenção do câncer: como se não bastasse, a água de coco contém citocininas, hormônios que estimulam a renovação das células e diminuem as chances de desenvolvimento de câncer. Além de manter a pele mais firme e jovem. Dá pra acreditar?

3) Evita a desidratação: Nada como uma água de coco bem gelada para matar a sede. Não é por menos: ela é riquíssima em sais minerais, como sódio e potássio, que garantem uma hidratação profunda e duradoura.

4) Fortalece o sistema imunológico: pensou que não podia melhorar? Sua imunidade também melhora.

No organismo, a água de coco estimula a produção de glóbulos brancos, responsáveis por manter nosso corpo saudável e protegido.

5) Gera combustível para músculos: sabe aquela caminhada longa? A água de coco te ajuda a percorrer. Ela ajuda no estoque de glicocêmio, moléculas que oferecem energia rápida para os músculos durante atividades mais intensas. Assim você fica mais disposta e livre das famosas cãibras.

Tudo o que você precisava para começar uma nova atividade!

COCO2

É claro que cada bebida tem sua ocasião. Nem todo prato cai bem com uma aguinha de coco, não é mesmo? Mas em atividades físicas, num banho de piscina e como o primeiro gole do dia, vale a pena experimentar. ;)