Posts

ARQUIVOS


TAGS


Cinco utensílios que sua cozinha precisa conhecer

Algumas receitas parecem mais elaboradas, mas tudo o que você precisa é de um utensílio pra te ajudar. Seja pra deixar a massa mais fofinha, para não errar na receita ou até mesmo para deixar o prato mais bonito, vale a pena ter estes 5 trunfos à mão.

Fuê: Seu brigadeiro nunca conseguiu aquela textura de doceira? Talvez falte um fuê na sua vida. Esse utensílio, que chegou da França com o nome fouet , é responsável por bater massas, molhos e sobremesas e conseguir uma textura mais homogênea e cremosa.

Forma de aro removível: Se quer fazer um bom cheesecake ou um quiche, é bom ter uma dessas em casa. A forma de aro removível garante uma apresentação impecável e sem acidentes, pois ela se desmonta em volta da torta e não gera impacto em massas mais delicadas.

Medidor profissional: A gente não tem muita paciência para medidas exatas, mas algumas receitas exigem disciplina. Por isso é bom não contar com o olho nem com a sorte. Tendo um bom medidor em casa, suas receitas estarão sempre na medida certa.

utensílios2

Pincéis: O cuidado com os detalhes faz toda a diferença na cozinha. Pincéis são perfeitos para untar formas, espalhar azeite em travessas e decorar tortas de uma forma mais delicada. Para fazer panquecas sem encharcá-las de gordura, eles são grandes amigos. ;)

Ramekins: Esses são um charme à parte. Mas não se engane, eles vão muito além. Esses potinhos de cerâmica permitem não só uma boa apresentação, mas receitas individuais elaboradas, pois resistem a altas temperaturas, seja do forno ou do maçarico. Perfeitos para uma entradinha.

Ficou alguma dúvida? Pode falar com a gente!

Sabe de alguma receita sensacional que leva alguma dessas ferramentas? Estamos te esperando!

Sua receita pode vir parar aqui no Santo Blog. ;)