Posts

ARQUIVOS


TAGS


Comidinhas para não faltar na ceia de Ano-Novo

Você é uma pessoa de sorte! É sim, chegou ao fim de 2015 com saúde, são e salvo. É supersticioso? Não? Mas quer um 2016 tão maravilhoso quanto foi seu 2015, então se liga nas comidinhas que não podem faltar na sua ceia de Ano-Novo que se não trouxerem os tão desejados bons fluidos, no mínimo, são beeem gostosas.

Lentilhas

LENTILHA

Segundo a lenda, a lentilha tem que ser o primeiro alimento ingerido no ano para trazer sorte, prosperidade. As lentilhas depois de cozidas incham e dobram de tamanho, isso é o que vai acontecer com os bons fluidos que o ano-novo te reserva ;), Não pode faltar na ceia de Ano-Novo.

 

Uva

UVA

Serve pra decorar e saborear. A fruta é considerada símbolo da fartura; mesa cheia, casa e coração cheios de amigos e parentes queridos por todo ano. Ah, o tomar um bom vinhozinho também e erguer um brinde também ajuda, hein.

 

Romã

ROMA

Esta fruta está associada à religiosidade, inclusive, no pós-reveillon, temos o Dia de Reis onde a simpatia de comer alguns grãozinhos e colocar os carocinhos na carteira traz boa sorte ao ano todo.

 

Frutas secas e castanhas

CASTANHAS

Prosperidade o ano todo e doçura. Os judeus costumam degustar essas frutas embebidas em mel, o que adocica ainda mais a vida e o ano!

 

Louro

LOURO

Os gregos “laureavam” seu campeões com folhas de Louro, sendo assim, a folha significa sucesso para o ano por vir. Há  ainda quem guarde uma folhinha na carteira para garantir que o sucesso nunca falte.

 

Carne  de porco

CARNE DE PORCO

No Brasil, o Peru assado à mesa é uma tradição, mas para quem quer um ano avante, sem olhar pra traz, o porco é bem indicado. Segundo os mais supersticiosos, o animal “fuça”sempre para a frente, e é assim que um ótimo ano-novo tem que ser, focado pra frente.

Não faz mal se sua mesa não tiver essas comidinhas na ceia de Ano-Novo, o importante é abrir o coração para a chegada de um ano novinho em folha, com novas oportunidades para você e sua família!