Posts

ARQUIVOS


TAGS


Curtindo o Carnaval com Crianças

O Carnaval já começou e a rotina da casa fica de pernas pro ar. Na correria e na grande oferta de blocos a gente quase se esquece que as crianças também querem se divertir. E como a folia é voltada quase sempre para os adultos, resolvemos dar uma dicas para que os filhos também possam curtir com segurança e tranquilidade.

  1. PROCURE BLOQUINHOS INFANTIS


    Confira se na sua cidade existem blocos voltados para a família. Geralmente a música agrada aos pequenos, a concentração de pessoas é menor e não há consumo de bebidas alcoólicas. Uma excelente opção para curtir o Carnaval em família com total segurança, longe da bagunça.
  2. CAPRICHE NA FANTASIA


    Parte do clima carnavalesco está em abrir mão das roupas do dia-a-dia e se vestir dos personagens que o filho ama. E você nem precisa gastar muito: com panos, glitter e muita criatividade já é possível deixar os filhos darem asas à imaginação. E se a fantasia for em família, melhor ainda!

  3. VAI FICAR EM CASA? SEM PROBLEMAS!


    Crianças também adoram atividades em casa. Um banho de mangueira para amenizar o calor pode ser a parte mais gostosa do dia. Também vale chamar os amiguinhos para deixar tudo mais animado. E complementando com brincadeiras a folia fica ainda melhor: caça ao tesouro, guerra de balão d’água, esconde-esconde e por aí vai.

  4. QUE TAL UMA FESTA DO PIJAMA?


    Se durante o dia você não tiver tempo, a noite também pode ser de Carnaval. Uma boa festa do pijama deixa a criançada entretida e feliz, mesmo dando um pouco de trabalho para os pais. As atividades e a comida devem ser mais leves neste caso. Um cineminha em casa com pipoca pode ser estratégico pra fechar a noite e deixar todo mundo com aquele soninho.

 

 

Curtiu? Então prepare os comes e bebes, as brincadeiras, deixe que seu filho faça a lista de convidados e peça a autorização dos pais. Eles podem ajudar com ideias, inclusive, e seu filho vai ficar grato por muito, mas muito tempo! Boa folia pra você!