Posts

ARQUIVOS


TAGS


Dicas de Natal – Pratos

Não sabe o que vai fazer para a Ceia de Natal, nós temos dicas de Natal de pratos deliciosos para você! Você é daqueles que conta os dias pro Natal chegar e se deliciar com os pratos típicos da data? Não? Já sei: sofre porque queria um strogonoff com batata frita? Ou se tranca no quarto e só sai depois que todo mundo vai embora, só pra não correr o risco de engordar?

Bem, a gente até libera o strogonoff, mas te dá várias dicas delicinhas seja qual for o seu gosto e o de quem você quer agradar.

Vamos lá:

Numa ceia de Natal daquelas bem tradicionais não pode faltar:

Muita fruta seca e castanhas de entradinhas.

Uma carne assada  pode ser lombo, peru, tender, chester, pernil etc

ceia
Ave assada

Arroz (que pode ser branquinho ou incrementado com lentilha ou brócolis ou castanhas ou um belo risoto)

Farofa (aquela bem simples com manteiga e cebola, ou mais adocicada com banana ou frutas secas…)

Farofa de castanhas

 

Salada (folhas verdes, figo e pera ou que tal uma bela salada de bacalhau?)

De sobremesa, a velha e boa rabanada, claro.

Mas que tal fugir do tradicional e seguir com seu estilo de vida saudável sem ter que se entregar às mesmas “gordices” de sempre?

O arroz pode ser substituído por um risoto bem leve, feito de quinoa.

risoto quinoa
Risoto de quinoa

A farofinha, agora na versão sem manteiga, é feita com um toque de azeite, amêndoas e damasco. E se não quiser usar farinha, pode escolher vários tipos de castanha, triturar e torrar. Dá uma farofa divina!

farofa de frutas
Farofa de frutas

Das carnes que sugerimos acima, o peru é a mais leve de todas, mas um peixe assado acompanhado de purê de batata doce faz as honras da ceia de forma supersaudável e saborosa.

E para a salada, quanto mais cor, mas saudável fica, né… diferentes tipos de alface, rúcula, cenoura, tomate cereja, muçarela de búfala… Todos ingredientes leves e nutricionais.

Ainda não? Entendi. Faz a linha prática e quer um único prato que encha os olhos e a alma da família inteira?

Então veio ao lugar certo. Nossa dica é optar pela massa. Que acerta sempre! Pra deixar tudo mais elegante, use ingredientes diferentes, por exemplo: um conchiglioni recheado de nozes e gorgonzola … ou que tal uma lasanha de salmon com cream cheese? Um spaghetti com ragu de pato? Ah, tem também a nossa dica Santa Amália em um minuto que chega na próxima semana: Fettuccine 3 carnes, feito com pepperoni, calabresa e bacon. A partir do dia 17/12 em nossa página no facebook. Você não perde por esperar 😉

conchglioni
Conchglioni

E aí? Curtiu. No próximo post a gente traz dicas de decoração e uma superlista musical pra embalar as festas de Natal.