Posts

ARQUIVOS


TAGS


Macarrão na dieta, PODE? #SemanaDoMacarrão

Com o fim do ano muita gente adere ao #projetoverão e corre pra dietas de emagrecimento. E não é incomum que o macarrão saia do cardápio por ser considerado o “vilão do emagrecimento”. Se você é fã de massa, pode relaxar: não é bem assim.

De acordo com nutricionistas, o macarrão não só não engorda como pode ajudar a perder peso se consumido da maneira correta. Ou seja: muita atenção na hora de escolher o molho. Uma macarronada caprichada com queijo e molho à bolonhesa é de comer e repetir, mas dificilmente vai te fazer perder peso. Existem uma série de molhos leves, nutritivos e saborosíssimos, que ainda são fáceis de fazer. Com uma combinação inteligente, o macarrão pode ser o seu melhor amigo. Ele te dá energia para a prática de exercícios físicos (vale lembrar que se exercitar é fundamental para emagrecer com saúde).

Alguns alimentos – como legumes, verduras, molho de tomate natural – podem aumentar o valor nutricional do macarrão. Já os molhos brancos ou com muita gordura (como a linguiça e o bacon) devem ser evitados.
Combinado com e molhos mais leves e a prática regular de exercícios, o macarrão pode ser um grande aliado para manter a boa forma.

Existem vários tipos de macarrão disponíveis no mercado. Mesmo que a diferença calórica entre a massa de farinha branca para a integral não seja grande, se o seu objetivo é emagrecer é melhor escolher a segunda opção. O macarrão integral tem a casca do trigo conservada, mantendo várias fibras e nutrientes que aumentam a saciedade e retardam a fome, assim você pode comer menos sem sofrer. Comer devagar também é essencial.