Posts

ARQUIVOS


TAGS


O que comer durante o Carnaval?

O Carnaval está chegando e a gente sabe que a folia é intensa durante os 4 dias (ou mais). Por isso é fundamental cuidar da saúde com mais atenção, evitando exageros e colaborando com os limites do seu corpo. Os conselhos são óbvios, mas não custa repetir: beber muita água, usar bastante protetor solar e evitar ficar totalmente sozinho são regras básicas para o folião exigente. Mas como você planeja a sua alimentação antes, durante e depois? Estamos aqui pra te ajudar nisto. Então vamos lá!

ANTES DO CARNAVAL:

1) Abuse da vitamina C: O corpo precisa fortalecer o sistema imunológico para a maratona de bloquinhos. Então consuma bastante frutas cítricas e alimentos ricos em Vitamina C, como brócolis, pimentão e couve.
2) Exercite-se: O Carnaval exige disposição física. E seu corpo regirá melhor aos 4 dias se já estiver no pique. Respeite a sua condição física e aproveite para testá-la: uma pequena caminhada 3x por semana já trarão diferença. 3) Durma bem: Outra forma de ajudar o corpo a se proteger é respeitar as etapas do sono e regarregar totalmente as energias. Evite atividades agitadas ou excesso de celular durante a noite.

DURANTE O CARNAVAL:

1) Hidrate-se: jamais fique sem água ou sem dinheiro para comprar. O risco de desidratação aumenta consideravelmente no Carnaval, onde o gasto de energia é alto e o consumi de álcool também.
2) Prefira massas integrais: O consumo de carboidrato é muito indicado, pois fornece energia quase instantânea, que com certeza será gasta ao longo do dia. Massas integrais são ainda mais recomendadas por manter a saciedade por mais tempo. Não abuse da quantidade e espere pelo menos 50 minutos antes de
3) Evite molhos à base de maionese e alimentos muito perecíveis: é difícil fugir das comidas de rua quando a fome aperta. Mas dá pra evitar os maiores responsáveis por contaminação: fique atentos aos molhos oferecidos, que podem estragar muito facilmente. Evite tudo o que não é frito ou cozido, pra que sua folia não seja interrompida pela metade.
4) Leve lanchinhos: mesmo que seu almoço tenha sido reforçado, leve algo para comer. Recomendamos castanhas, amendoim ou nuts em geral são ótima pedida, porque são ricos em lipídios e dão energia naqueles momentos em que não tem tantas opções por perto.

DEPOIS DO CARNAVAL:

Terminada a folia, descanse. Respeite o cansaço dos 4 dias de intensidade e permita ao seu corpo uma recuperação adequada. Hidrate-se, alimente-se bem e evite excesso de gordura. Ano que vem tem mais e, se depender de nós, você estará 100% preparado para todos os Carnavais. Boas festas!