Posts

ARQUIVOS


TAGS


O segredo da Marmita Perfeita

A grande maioria das pessoas trabalha fora de casa. Assim, muitas vezes acabam fazendo as refeições fora e aumentando gastos que poderiam ter sido evitados simplesmente preparando marmita. Além do benefício econômico, trazer a comida de casa é mais saudável e prático do que ir a um restaurante.

Faça a conta de quantas marmitas precisarão ser feitas ao longo da semana e prepare-as na noite anterior, para uma comida bem fresca e saborosa na hora do almoço! Caso algum dia esteja cansado ou sem muito tempo, opte por saladas, sanduíches, verduras e hortaliças, que cozinham rápido ou podem ser consumidos crus.

Acompanhe nossas dicas e faça você mesmo suas marmitas. Vamos lá?

DICA 1: Sua comida será reaquecida, por isso algumas coisas podem não dar muito certo: macarrão com pouco molho pode ficar molenga e ressecado; aquela fritura perderá toda a “crocância” e sua salada ficará murcha se não for armazenada separadamente. Por isso pense, bem nos ingredientes e separe os alimentos quentes dos demais. Prefira uma vasilha com divisória ou leve à parte.

DICA 2: Não encha demais a vasilha, para não consumir mais do que o necessário. Experimente montar a refeição no prato primeiro para ver a quantidade ideal.

DICA 3: Siga a fórmula: 2 tipos de salada+ 1 proteína + 1 carboidrato + 1 legume. Você consegue montar várias combinações de marmitas saudáveis com todos os grupos alimentares!

DICA 4: Faça uma lista de compras com base nas refeições da semana. Ao planejar você evita desperdícios, economiza e faz escolhas melhores.

DICA 5: Dê preferência a potes de vidro, pois não liberam substâncias tóxicas nos alimentos quando aquecidos. Se optar por potes plásticos, coloque a comida em um prato antes de levá-lo ao microondas. Para transportar o alimento até o trabalho use uma bolsa térmica e assim que chegar coloque os potes na geladeira.