Posts

ARQUIVOS


TAGS


Organize sua cozinha em 6 passos

I. Se você luta com o espaço, colocar os alimentos em prateleiras na cozinha é uma opção. Você pode criar uma vibe rústica e combinar os potes de armazenamento para tornar esse formato mais harmônico, de forma que ele converse com o décor da sua cozinha.

II. Use uma estante antiga para guardar os mantimentos – e ainda dar um ar vintage e com cara de casa do interior para a área.

III. Use uma despensa deslizante. E coloque ao lado da geladeira. Essas prateleiras com rodinhas são práticas e mais finas, e servem justamente para lugares com pouco espaço. Elas podem ser usadas entre o armário e a geladeira, no canto ao lado da parede ou algum outro local de fácil acesso.

IV. Repense o seu ‘armário de bagunça. Todo mundo tem aquele armário cheio de bagunça: caixas velhas, casacos antigos que ninguém mais usa, alguns brinquedos… Repense esse espaço para colocar prateleiras nas paredes do fundo que possam tornar esse ambiente em uma despensa ou organizar a bagunça ali dentro para comportar algumas prateleiras na porta.

V. Pendure alimentos secos. Esse é um truque bastante conhecido do Pinterest: a ideia é você colocar potes de vidro com tampas de rosca na parte de baixo de armários ou prateleiras, para guardar ali alguns alimentos secos: macarrão, milho, arroz, outros grãos, temperos… Tudo o que você precisar guardar e que não seja pesado demais – para não forçar o móvel em que o pote está preso.

VI. Separe apenas um armário para mantimentos. Se, mesmo com essas soluções, a sua cozinha ainda é pequena demais para uma despensa, então uma saída é reservar um lado dos armários só para os seus alimentos. Para otimizar o espaço, você pode separar tudo em potes específicos  e dispensar as embalagens de fábrica.